Representantes do FOCUARTE são eleitos para o Conselho Estadual de Juventude.

0
43

Assessoria

A Secretaria Estadual de Esporte, Juventude e Lazer (SELAJ), elegeu na manhã desta sexta-feira (24) a nova gestão do Conselho Estadual de Juventude, a Assembleia ocorreu através da plataforma do google meet com representantes de instituições, fóruns e coletivos de juventude. Entre os eleitos, Rafael dos Santos de Oliveira de 26 anos, contramestre do Guerreiro de Viçosa e Mariana Jamylle dos Santos Costa de 18 anos, contramestra do Fandango do Pontal, foram leitos para ocupar com unanimidade dos presentes a cadeira dos Movimentos Artísticos-Culturais de Juventude representando o nosso Fórum.

Tanto Rafael como Mariana iniciaram ainda na infância participando de ensaios e apresentações. No Guerreiro de Viçosa, Rafael, aprendeu no dia-a-dia que não se pode não deixar a brincadeira acabar dando continuidade ao que recebeu do seu saudoso mestre, o afamado, Sebastião. Da mesma forma, Mariana após o morte de seu avô, o saudoso mestre Pancho, assumiu o posto de contramestra do Fandango do Pontal da Barra em Maceió com o mesmo sentimento de não deixar a brincadeira cair dando continuidade a tradição na família.

Atualmente os dois contramestres fazem parte do FOCUARTE tendo grande atuação em suas regiões. Confira na íntegra a nota emitida pela coordenação do Fórum:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui