MESTRE Jurandir Bozo participará de live em defesa da Amazônia.

0
204

No Dia Internacional da Amazônia (05/09), o Instituto Cultural Ajuri (INCA) em parceria com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB),  realizará a Live Show AMAZÔNIA VIVA, que será transmitida de Parintins (AM) para todo o mundo através das redes sociais à partir das 16h30  (horário do Amazonas).

A iniciativa, idealizada pelo gestor e produtor cultural Marcos Moura, busca promover a cultura amazônica e apoiar ações e campanhas socioambientais em defesa da Amazônia e dos povos da floresta. A Live solidária terá participação virtual de artistas, lideranças indígenas, educadores, ambientalistas, mestres populares e manifestações da Amazônia e de outras regiões.

Além dos músicos do Grupo Ajuri, que completa 36 anos e dos Bois Garantido e Caprichoso de Parintins, o evento receberá o Boi de Morros do Maranhão, Grupos de Carimbó do Pará e de Marabaixo do Amapá, além das participações de personalidades, como a líder indígena Sônia Guajajara (MA), Ângela Mendes, filha do seringueiro Chico Mendes (AC), Prof. Babalawô Ivanir dos Santos (RJ), Antônio Nóbrega (PE), Magda Pucci do Grupo Mawaca (SP), Patrícia Bastos (AP),  Mestre Silvan Galvão (PA), Mestra Dina (CE), Mestre Jurandir Bozo do Côco de Roda (AL) e outros mais. Todas e todos unidos por uma causa, com a força da arte que luta em defesa da Amazônia.

aLive solidária será realizada em apoio à Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui